Faça sua busca


Seja Bem Vindo(a), futrique a vontade!

Decorar Festa Infantil Simples, Dicas

As festas de aniversario infantis são sempre motivo de alegria, tanto para criança quanto para os pais e os amigos queridos da família, que estão presentes de alguma maneira na vida da criança aniversariante. Entretanto, não é sempre que os pais disponibilizam de verba suficiente para fazer uma festa de aniversario com todas as regalias e bem estruturada como num Buffet ou salão, pois o valor geralmente é salgado e requer um alto investimento por parte dos pais, devido o valor ser cobrado por pessoa e nem sempre cobrir todos os serviços necessários para uma festa infantil.
 

E se a idéia é fazer uma festa simples, mas bem organizada e bonita, sendo possível agradar o aniversariante, os convidados, e claro, o bolso dos pais, o ideal é pensar em elementos simples que componham a festa de maneira sutil e charmosa.

Para fazer uma decoração simples para festa infantil é indispensável pensar no gosto da criança, como a preferência por um personagem infantil, uma cor favorita, e etc. Existem lojas especializadas na locação de elementos para festa infantil, que disponibilizam enfeites de todos os tipos, e se os pais optarem por uma festa temática, o ideal é procurar uma dessas lojas e alugar a decoração, que geralmente tem um preço acessível e poupa grande parte do trabalho. Outra opção que não é nada nova, porém pode ser o principal numa decoração são os balões, além de baratos eles fazem a alegria da criançada, e com uma união agradável de cores pode ser bonito e dar aspecto alegre a decoração. Isso sem contar a possibilidade dos pais confeccionarem um arco feito de balão, e entre outros.
 

A mesa onde ficará o bolo deve ter atenção especial, uma bela toalha faz toda a diferença, ela pode ser até fornecida por uma loja de locações de artigos infantis para festa, os docinhos, balas de coco, o próprio bolo podem entrar em harmonia da arrumação tornando a mesa o centro das atenções. No caso da locação da decoração, geralmente vem enfeites para a mesa também, o que facilita na arrumação e deixa a decoração ainda mais bonita.
 

Entre as dicas para decorar festa infantil é a delicadeza e harmonia faz toda diferença no ambiente, independente se for uma festa em residência, ou em algum salão, do qual a decoração fique na responsabilidade dos pais. Aposte em elementos extras que acabam fazendo parte da decoração e que dão todo um charme para o local, como chapeuzinhos para os convidados, principalmente para as crianças que adoram esse tipo de coisa.
 

Uma forma de deixar a decoração da festa infantil sutil é colar na parede enfeites de letras, formando palavras como parabéns e o nome do aniversariante, unindo com as bexigas ficam simples e alegre.

É fácil saber como decorar festa infantil simples, basta usar a criatividade e o bom senso, e fazer algo bonito e especial, e sem gastar muito. O que conta é a dedicação e o capricho, com esses elementos tudo fica mais agradável e atrativo. Não perca tempo e pense em tudo com antecedência, para não deixar tudo em cima da hora, e é só curtir a festa.


Fonte: mundodastribos.com