Faça sua busca


Seja Bem Vindo(a), futrique a vontade!

O Local da Festa

Fazer a festa de aniversário de criança em apartamento não é muito conveniente. O ideal é utilizar o salão de festas do prédio, por ser mais adequado e ter um custo mais acessível. Quando este for o caso, atentar para os horários e as regras do condomínio ou da administração do salão de festas.

Existem atualmente, diversos salões de festas para locação em locais específicos com preços bastante variáveis, de acordo com a infra-estrutura disponível. A escolha deve levar em conta: a localização, o acesso, o estacionamento para os convidados, as instalações (hidráulicas, elétricas e sanitárias) a luminosidade, a segurança (de maneira geral), a acústica e a aparência (o visual do local).

Ao fazer a locação do salão de festas, atentar para os detalhes que estão registrados no contrato de locação, para evitar surpresas futuras na hora de fazer a entrega do salão (devolver o salão). Conferir atentamente tudo aquilo que está sendo locado (ou liberado para o uso) e, de preferência deixar alguém responsável para fazer o check-list do recebimento e da devolução do salão e ou dos acessórios/equipamentos locados.

A reserva deve ser feita com bastante antecedência, principalmente porque o endereço do mesmo tem que ser citado nos convites (para isso, se o local não for popular, fazer um mapa de maneira a deixar bem claro como os convidados podem chegar até o local do evento). Nunca abra mão de visitar o local antes de ratificar a locação. Fique sempre atento(a) a todos os itens registrados no contrato (as cláusulas devem ser bem claras e de fácil entendimento). Já é uma prática de mercado a exigência de Cheque-caução para garantir o acerto final da contratação e inibir a possibilidade de danificação dos bens locados.

Fonte: multidicas.com.br